Escolas públicas de Nova York banem ChatGPT
O departamento de Educação de Nova York decicidiu banir o ChatGPT com a intenção de evitar que os alunos usem o bot como uma forma de “cola” para escrever textos e resolver problemas de matemática, entre outras tarefas que a tecnologia pode lidar. “Devido a preocupações com impactos negativos na aprendizagem dos alunos e preocupações […]
O departamento de Educação de Nova York decicidiu banir o ChatGPT com a intenção de evitar que os alunos usem o bot como uma forma de “cola” para escrever textos e resolver problemas de matemática, entre outras tarefas que a tecnologia pode lidar.
“Devido a preocupações com impactos negativos na aprendizagem dos alunos e preocupações com a segurança e precisão do conteúdo, o acesso ao ChatGPT é restrito nas redes e dispositivos das escolas públicas da cidade de Nova York”, afirmou a porta-voz do departamento de educação Jenna Lyle em comunicado.
Como funciona
Disponível neste link como uma página de bate-papo, o ChatGPT foi treinado por inteligência artificial e aprendizado de máquina.
A ideia é de que a máquina replique automaticamente o pensamento e atuação das pessoas. Por isso, quanto mais interação existir com humanos, mais a máquina se aprimora. Pensando nisso, a página do ChatGPT incentiva que as pessoas dialoguem com ele.
Para gerar a informação, o chat usa textos disponíveis na internet.
Como testar
Qualquer pessoa pode entrar no site e testar o chatbot. A empresa pede para que os usuários criem uma conta antes e, minutos depois, já é possível interagir com robô.