O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Operação Falso Coach

Instrutor de tiro de Jair Renan é preso por comércio ilegal de armas

Defesa diz que Renan não tem relação com o caso e que ele foi “apenas um aluno entre tantos”

Postado em 6 de janeiro de 2023 por Mariana Fernandes
Instrutor de tiro de Jair Renan é preso por comércio ilegal de armas
Defesa de Jair Renan diz que ele não tem relação com o caso e que ele foi "apenas um aluno entre tantos" | Foto: Reprodução/ Instagram

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (5), o empresário e instrutor de tiro, Maciel Carvalho. Ele é o principal alvo da Operação Falso Coach, deflagrada na manhã desta quinta, para investigar a posse, o porte e o comércio ilegal de armas de fogo.

Carvalho era conhecido por dar aulas para Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A prisão foi realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes, da Policia Civil do DF, durante a operação Falso Coach.

A operação apreendeu 15 pistolas 9 mm e dois rifles calibre 22, avaliados em R$ 75 mil. Também foram apreendidas mais de 200 munições, aparelhos celulares, computadores e documentos.

A investigação aponta que Maciel Carvalho estava em liberdade provisória e teria usado documentos falsos para ocultar antecedentes criminais. O objetivo seria conseguir a licença de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Segundo o delegado responsável pela operação Wisllei Salomão, o empresário irá responder por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. Em caso de condenação, as penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

O advogado de Jair Renan,  Frederick Wassef, afirmou que “Renan Bolsonaro foi apenas um aluno entre tantos, e que “ele apenas praticou um curso com este cidadão”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também