Perfil do Instagram que identifica terroristas de Brasília alcança 680 mil seguidores em um dia
Até o momento 130 pessoas foram identificadas
Uma página do Instagram com o nome “Contra Golpe Brasil” (@contragolpebrasil) foi criada com a finalidade de identificar os integrantes dos atos terroristas realizados no Congresso Nacional na tarde deste domingo (8/1).
O perfil conta com mais de 680 mil seguidores, e até a manhã desta segunda-feira (9/1), 130 pessoas foram identificadas por meio de fotos postadas. O reconhecimento dessas pessoas foi possível porque muitas divulgaram em suas redes sociais.
No início da página o já tem a descrição: Perfil para identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil.
Os administradores do perfil do Instagram pedem ajuda para identificação dos bolsonaristas que ainda não tiveram as redes sociais localizadas. Também estão abertos ao envio de imagens de participantes que não foram captados nas redes sociais.
Mas ainda na noite de domingo, o status foi atualizado com a informação de que o Instagram havia limitado o perfil. Leia na íntegra:
O Instagram limitou o nosso perfil de criar novas postagens por tempo indeterminado. A função de responder as mensagens também está suspensa.
Pedimos encarecidamente à equipe do @instagram para que libere o nosso perfil e que assim possamos continuar a denunciar os terroristas/criminosos que agiram hoje em Brasília.
Ainda em outra atualização os administradores questionaram sobre algumas funções que foram limitadas pela plataforma.
“Seguimos com algumas funções limitadas, como anexar legenda nas postagens e verificar/responder mensagens recebidas. Contamos com a ajuda do @instagram para que o problema seja resolvido o quanto antes . Os golpistas/terroristas têm que ser identificados e punidos pelos atos!”.