O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Após atos

Pacheco: Expectativa é reconstruir prédio do Senado em 40 dias

A declaração foi feita após o Senado aprovar o decreto assinado pelo presidente Lula (PT), que determina intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal (DF)

Postado em 10 de janeiro de 2023 por admin
Pacheco: Expectativa é reconstruir prédio do Senado em 40 dias
A declaração foi feita após o Senado aprovar o decreto assinado pelo presidente Lula (PT)

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta terça-feira (10/1), que a estrutura do prédio do Senado deve ser reconstruída em até 40 dias.

A declaração foi feita após o Senado aprovar o decreto assinado pelo presidente Lula (PT), que determina intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal (DF), após atos terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal.

“A previsão de tempo é que consigamos fazer num prazo de 40 dias. Acredito que até o final de fevereiro tenhamos recomposto todo o nosso prédio do Senado Federal como era antes”, afirmou Pacheco.

Pacheco disse, também, que toda a equipe do Senado está trabalhando para solucionar os danos causados por terroristas. “Essa frente envolve um levantamento de todos os danos causados ao Congresso. Esse levantamento é fundamental para o diagnóstico dos problemas que nós temos, e são muitos”, continuou.

Por fim, o parlamentar usou o espaço para parabenizar o efetivo policial que trabalhou na contenção dos ataques. Na ocasião, a polícia contava com 60 homens na linha de frente.

“Apesar de pouco efetivo de número de homens frente à magnitude dessa agressão, eles cuidaram muito bem. Os danos patrimoniais existem, são graves, mas poderiam ser piores. Não existe nenhum tipo de lesão grave aos nossos policiais”, continuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também