Moradores do Setor Coimbra denunciam maus tratos contra pit bulls em casa da região; vídeos
Segundo informações, por diferentes momentos os cães são vistos brigando uns contra os outros em uma residência localizada na Rua 211 do setor
Moradores do Setor Coimbra em Goiânia denunciaram ao jornal O Hoje um suposto caso de violência contra animais que tem ocorrido na região. Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, um morador do bairro cria ao menos 5 cães da raça pit bull e já teria alimentado os animais com outros cães mortos.
Segundo a denúncia, por diferentes momentos os cães são vistos brigando uns contra os outros, em uma residência localizada na Rua 211 do setor. Na quarta-feira (4/1) um ataque foi registrado contra um animal deficiente.
“Eles mataram um outro cachorro grande, que conviva com eles. Era um cachorro deficiente e não andava, só rastejava. Eram todos amigos, mas de repente eles o atacaram, o mataram e começaram a comer ele. Não tive condições de ver toda a cena”, disse.
Leia também: Casos de maus-tratos aos animais tem se tornado recorrentes em Goiás; saiba como denunciar
Segundo a fonte ouvida, o dono dos animais foi confrontado e questionado sobre as cenas, mas ele se limitou a dizer que um dos animais teria morrido.
Já no sábado (7/1), outro ataque foi registrado pelos moradores. Os animais novamente entraram em confronto, dessa vez com um filhote. “Nós tentamos induzir eles para que parassem, mas pelo que parece eles mataram, porque não vimos mais o cachorro”, disse a fonte.
Imagens feitas mostram uma cena de briga entre dois cães adultos e um filhote, porém, não é possível constatar se o animal agredido morre, nem se os casos de canibalismo de fato ocorreram. Confira as cenas:
Pelo comportamento apático do dono dos animais, os moradores desconfiam que ele é permissivo com os ataques. “Nós supomos que ele dá esse cães mortos para os outros comerem. Não sabemos exatamente qual o destino desses animais, mas uma vez ele falou que um filhote preto ‘ficaria muito bom’. Bom para que? só se for para rinha”.
Apuração
Os moradores denunciaram o caso à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) de Goiânia no início da semana. Em contato com o jornal O Hoje, o delegado Luziano Severino Carvalho informou que, de imediato, agentes policiais foram enviados ao local para apurar o caso e ouvir os envolvidos.
Ao chegar na residência, os policiais constataram que nenhum dos cães havia morrido, apesar das brigas registradas em vídeo. “Esses animais são acostumados a fazer isso. O filhote [filmado] está lá e ainda vivo. Recebemos os vídeos e ouvimos os denunciantes e dono dos animais. Pelo que constatamos não houve crime”, afirmou o delegado à reportagem.
Sobre as reclamações feitas contra o dono, Luziano informou que ele possui passagens pela polícia, mas que nenhum crime relacionado aos animais foi constatado.