O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Apoio

Goiás envia 30 policiais militares para comporem Força Nacional, em Brasília

Trinta policiais militares de Goiás se apresentaram na manhã desta quarta-feira (11/01), ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília. O envio atende a portaria 274 do governo federal, publicada na última segunda-feira (09/01) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para intervenção federal na Unidade Federativa. A portaria visa garantir a […]

Rodrigo Melopor Rodrigo Melo em 12 de janeiro de 2023
Goiás envia 30 policiais militares para comporem Força Nacional
A portaria visa garantir a ordem pública na capital federal

Trinta policiais militares de Goiás se apresentaram na manhã desta quarta-feira (11/01), ao comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília. O envio atende a portaria 274 do governo federal, publicada na última segunda-feira (09/01) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para intervenção federal na Unidade Federativa.

A portaria visa garantir a ordem pública na capital federal, após pós atos de terrorismo registrada no final de semana, quando manifestantes atacaram as sedes dos Três Poderes.

Conforme o documento, também foi autorizada a mobilização, até o dia 31 de janeiro, das polícias de oito estados, sendo do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Rio Grande do Sul. As atividades a serem exercidas pela equipe goiana serão definidas a critério do comando da Força Nacional e, por questões de segurança, a Polícia Militar não fará, neste momento, a divulgação de patentes e batalhões dos quais os policiais são oriundos.

Ônibus apreendidos

Também nesta quarta-feira a Polícia Civil efetuou a apreensão de seis ônibus usados no transporte de passageiros para Brasília no último domingo. Um comboio vai levar os veículos apreendidos, nesta tarde, para o depósito da Receita Federal, em Goiânia. A Polícia Civil vai lavrar os autos de apreensão dos veículos e fará a oitiva dos motoristas e proprietários dos veículos já identificados, seguindo orientação da decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também