Primeira presidente do Banco do Brasil é nomeada nesta segunda
Tarciana Medeiros foi anunciada por Haddad ainda na transição
![Primeira presidente do Banco do Brasil é nomeada nesta segunda](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2023-01-16-at-08.54.01.jpeg)
Em decreto assinado na sexta-feira (13) e publicado nesta segunda (16), o presidente Lula (PT) demitiu Fausto Ribeiro e nomeou Tarciana Medeiros para presidente do Banco do Brasil. Segundo o petista, é a primeira mulher a ocupar o cargo.
“Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia”, escreveu pelo Twitter.
Tarciana foi anunciada ainda durante a transição pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Ele também indicou Rita Serrano para presidir a Caixa Econômica Federal.
Ainda sobre a nova presidente do BB, ela tem 44 anos e está no bnco desde 2000. Nascida em Campina Grande (PB), ela passou por diversos cargos da estatal e é gerente executiva.
O presidente anterior, Fausto Ribeiro, ficou no cargo por 1 ano e 10 meses. Ele era diretor-presidente da BB Consórcios, quando foi nomeado por Bolsonaro (PL).