O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
"Não aceito desrespeito"

Guilherme Briggs abandona anime após sofrer cyberbylling do público

Conhecido por dar vida à Scobby Doo e Buzz Lightyer , dublador decide sair de “Chainsaw Man”, após receber ameaças

Postado em 17 de janeiro de 2023 por Mariana Fernandes
Guilherme Briggs abandona anime após sofrer cyberbylling do público
Conhecido por dar vida ao Scobby Doo e Buzz Lightyer

Um dos dubladores mais famosos do Brasil, Guilherme Briggs deu a vida a personagens como Buzz Lightyer e Scobby Doo e é conhecido por dublar atores “grandes” como Harrison Ford e Henry Cavill. Porém, o profissional andou se chateando após começar a receber comentários negativos sobre seu trabalho mais recente: o anime Chainsaw Man, lançado em 2022.

A desconforto veio após uma fala. Na dublagem brasileira, o personagem diz “o futuro é show”. Mas, na tradução não oficial feita pelos fãs, havia um palavrão . Após a publicação do anime, Briggs confessou que acabou recebendo até ameaças de morte por conta da fala.

“Pessoal, compreendo as reclamações da versão dublada da fala do Demônio do Futuro, mas a explicação foi dada e muitos entenderam. Só não aceito desrespeito comigo e agressão. Quem fizer isso será, infelizmente, bloqueado. Vamos manter a paz, a educação e o bom senso”, escreveu no Twitter.

Mesmo assim, as ameaças continuaram e tentaram até hackear as contas do Instagram e Twitter do profissional. “Eu vou pedir pra sair da dublagem desse anime. Não quero mais estar nele. Para mim, acabou”, anunciou.

Com tanta polêmica, a plataforma de streaming Crunchyrool acabou emitindo uma nota em apoio ao ator. Confira:

Confira:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.