Vereador de Águas Lindas sofre tentativa de assassinato e filha fica ferida
Suspeito foi identificado como Junior e é vizinho do parlamentar
O vereador de Águas Lindas de Goiás Francisco de Assis Castro, o França Castro (PTC), sofreu uma tentativa de assassinato no último domingo (15). O caso aconteceu na casa do político, no setor Mansões Olinda.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito errou os disparos de arma de fogo, mas acertou de raspão a cabeça da filha de França, que foi levada a um hospital e está bem. O homem foi identificado como Junior e é vizinho do vereador.
O Correio Braziliense, por sua vez, informou que Junior quebrava os tapumes que cercam o lote do parlamentar na noite de domingo, quando França viu a cena e saiu de casa para questioná-lo. Durante o depoimento, o vereador informou que o suspeito foi pra cima dele e uma luta corporal teve início. Em seguida, o vizinho saiu e retornou com uma arma de fogo, ocasião em que disparou na direção do político.
Após atingir de raspão a criança, o socorro foi acionado e ela foi socorrida e levada ao hospital, onde fez um curativo na cabeça e foi liberada. A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante. Junto com ele, a PM apreendeu munições, um veículo adulterado (clonado), diversas porções de droga pronta para a comercialização, além de dinheiro em espécie.
A Polícia Civil, que investiga o caso, acredita que a motivação possa ser pelo vereador de Águas Lindas ter denunciado – junto com outros dois parlamentares – invasões de terra na cidade. Desde então, ele estaria recebendo ameaças de morte.