Ainda invictos, Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentam no OBA
Fechando a quarta rodada, Colorado e Rubro-Negro se enfrentam às 16h
Depois de duas partidas como visitante, o Vila Nova volta a atuar como mandante no Campeonato Goiano. E, neste domingo (22), o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira terá pela frente um grande duelo. Às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado medirá forças com o arquirrival Atlético Goianiense, que lidera o torneio, com 100% de aproveitamento.
Com dois empates nos últimos dois jogos, o Tigre perdeu a vice-liderança e caiu para o quarto lugar na tabela de classificação. Além disso, a equipe vilanovense viu o Rubro-Negro abrir quatro pontos de diferença. Agora, os comandados de Claudinei Oliveira têm a oportunidade de diminuir essa margem.
Do outro lado, o Dragão, que venceu todas as partidas que disputou, quer mais. Com o objetivo de fazer o máximo de pontos que puder, o clube atleticano mira a vitória no clássico para se manter na liderança sem depender de nenhum outro resultado.
Histórico
O clássico deste domingo (22) será o de número 295 da história entre Vila Nova e Atlético Goianiense. Com 103 vitórias, o Tigre é quem detém o histórico do confronto ao seu lado. O Dragão levou a melhor em 96 oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outras 95 partidas.
O último encontro entre os rivais aconteceu no ano passado. Pela semifinal do Campeonato Goiano, Colorado e Rubro-Negro ficaram no 1 a 1, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Por ter vencido no primeiro encontro, o Atlético Goianiense avançou à final. O Dragão acabaria o torneio como campeão.
Ficha técnica
Vila Nova x Atlético-GO
Data: 22 de janeiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Rafael Donato, Jordan e Diego Renan (Rodrigo Gelado); Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço (Guilherme Parede), Neto Pessoa e Hyuri.
Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Airton, Felipe Vizeu e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza