Morre o narrador Edson Rodrigues, aos 79 anos
O velório está previsto para começar a partir de 12h. Já o sepultamento, deve acontecer 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia
Morreu aos 79 anos o locutor esportivo Edson Rodrigues, nesta quinta-feira (26/1), em Goiânia. De acordo com familiares, Edson tratava de um tumor no pâncreas que foi descoberto há um mês. Após uma complicação gástrica teve falência múltipla de órgãos e acabou morrendo em casa.
Natural de Araguari (MG), o narrador atuou por cerca de 61 anos em diversas emissoras goianas, entre elas a Rádio Anhanguera, do Grupo Jaime Câmara, com participações na Brasil Central, Difusora, K do Brasil e por último, na Rádio Bandeirantes. Foi consagrado como “melhor locutor esportivo do Brasil”.
Além de Goiás, Edson também trabalhou em outros Estados como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No entanto, a carreira no esporte ocorreu também dentro de campo, quando foi jogador do Anápolis, na década de 1960.
O velório está previsto para começar a partir de 12h. Já o sepultamento, deve acontecer 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
Homenagem
O governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama Gracinha Caiado prestaram homenagem ao locutor. O Chefe do Executivo de Goiás destacou a emoção durante a narração do Edson.
“Narrou milhares de gols e emocionou torcedores. Em mais de seis décadas de carreira e paixão pelo rádio, foi referência nas emissoras pelas quais passou e se tornou o grande nome da narração esportiva em Goiás. A história desse grande profissional permanecerá viva em nossa memória. Meus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos de Edson Rodrigues”, pontuou Caiado.
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e a primeira-dama Thelma Cruz lamentaram a morte de Edson e apontou dados da atuação do locutor.
“Consagrado como ‘melhor locutor esportivo do Brasil’, narrou mais de 4 mil jogos e ecoou o grito de cerca de 13 mil gols. […] No dia 14 de julho de 2022, tive a grata satisfação de recebê-lo em meu gabinete. Pude atestar o seu imenso carisma e força pessoal, sempre a sorrir, de bem com a vida, e com a humildade que caracteriza os personagens que fazem a história.”, escreveu o prefeito.
Os clubes do Goiás, Vila Nova e Atlético também deixaram nota de pesar ao narrador que fez parte da história do futebol goiano.
Leia também: Equipe do TBC Esportes se desculpa após falas gordofóbicas contra Guto Ferreira