Equipe do TBC Esportes pede desculpas após falas gordofóbicas contra Guto Ferreira; assista

Na tarde de segunda-feira (24/1), o técnico Guto Ferreira, do Goiás Esporte Clube, foi recebido nos estúdios do TBC Esportes, do canal TV

Postado em: 24-01-2023 às 11h40
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipe do TBC Esportes pede desculpas após falas gordofóbicas contra Guto Ferreira; assista
o técnico foi vítima de deboches referente ao seu porte físico pelo comentarista Lucas Nogueira.

Na tarde de segunda-feira (24/1), o técnico Guto Ferreira, do Goiás Esporte Clube, foi recebido nos estúdios do TBC Esportes, do canal TV Brasil Central, onde ouviu pessoalmente pedidos de desculpas pelas falas gordofóbicas sofridas no dia 15 de janeiro.

No dia em questão, o técnico foi vítima de deboches referente ao seu porte físico por parte do jornalista Lucas Nogueira. O fato ocorreu durante uma transmissão do clássico estadual entre Goiás e Atlético-GO. Na segunda-feira, o caso tomou grande repercussão após Guto condenar o acontecimento e classificá-lo como “lamentável e perigoso”.

A apresentadora Thaís Freitas e o jornalista Lucas participaram do programa com o treinador do Goiás e debateram sobre os perigos do bullying.

Continua após a publicidade

Assista:

“Em nome da TV Brasil Central, estamos todo aqui reunidos para pedir desculpas e dizer que a TV Brasil Central não compactua com nenhum tipo de comentário, com nenhum tipo de ofensa à dignidade humana. A gente prima pelo respeito, pelo diálogo com as pessoas, e a gente está com o Lucas ao seu lado para ele novamente reiterar o pedido de desculpas” – iniciou a apresentadora.

Na sequência, Guto apareceu ao lado de Lucas Nogueira, que pediu desculpas pessoalmente ao treinador do Goiás. Ele pediu que o caso se encerrasse e chegou a relatar que recebeu ameaças de morte.

“No último dia 15, errei. No mesmo dia 15, pedi desculpas nas minhas redes sociais. Hoje tenho a oportunidade de estar ao lado do Guto Ferreira para pedir desculpa pelo erro que cometi. Já deixo bem claro que isso não irá se repetir. Peço desculpas novamente. Estou aqui para pedir desculpas e espero que esse assunto se encerre, porque estamos recebendo até ameaças de morte, e o futebol é paz, alegria, diversão”, disse o comentarista.

Logo após, Guto também deu uma declaração sobre o assunto. O treinador afirmou que trata o assunto como uma página virada e que “em nenhum momento” levou para o lado pessoal”. Os dois chegaram a se abraçar durante a live para selar o fim do caso.

Leia também: Apresentado, Guto Ferreira quer que Goiás tenha, em 2023, uma temporada ainda melhor do que foi a de 2022

Entenda

O caso ocorreu no dia 15 de janeiro, ocasião em que o técnico Guto Ferreira foi alvo de comentários gordofóbicos pela equipe do programa esportivo. Em tom de brincadeira, o jornalista Lucas Nogueira falou que não havia espaço para colocar o microfone lapela no treinador, devido a sua condição física de obesidade.

Também participavam da transmissão a jornalista Thaís Freitas e o comentarista Jean Lopes, que deram risada dos comentários de Lucas. No último final de semana, o treinador respondeu os comentários e afirmou que se tratava de bullying.

Veja Também