Governo Estadual e Prefeitura vão regularizar 15 bairros de Goiânia
Com a legitimação fundiária, os moradores podem comprovar que são donos de suas moradias
A Agência Goiana de Habitação (Agehab), assinou, nesta terça-feira (31/1), um termo de cooperação com a Prefeitura de Goiânia para regularizar 15 bairros da capital. A parceria promete agilizar os processos de regularização fundiária na capital, em bairros como Parque Anhanguera, Setor Pedro Ludovico e Setor Sul, entre outros.
As áreas já estão em fase de regularização vão iniciar a primeira fase como Parque Anhanguera, Bairro Anhanguera, Rua 115 do Setor Sul, Madre Germana 1 e 2, São Carlos, Dom Fernando I, Bairro Floresta, Vila Mutirão e Jardim Curitiba.
Em outros bairros, o trabalho será iniciado a partir da assinatura do termo de cooperação, caso do Setor Pedro Ludovico, Areião 1 e 2, São Domingos e Real Conquista.
Certidão
Com a legitimação fundiária, os moradores podem comprovar que são donos de suas moradias por meio da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento que tem a mesma validade de uma escritura.
No caso dos 15 bairros goianienses em que a regularização vai ganhar celeridade, além de imóveis doados pelo Estado, estão incluídas ainda áreas particulares de interesse social e também áreas que pertencem à Empresa Estadual de Processamento de Dados de Goiás (Prodago), que neste momento está em processo de liquidação.
Leia também: Prefeitura pretende regularizar fundiária do Urias Magalhães