Presidente de Comissão temática da Alego lamenta possível extinção da Goiás Turismo
Pasta poderá ser integrada a secretaria de Estado de Cultura
O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Coronel Adailton (PRTB), lamentou por nota a possível extinção da Goiás Turismo. Conforme noticiado pela imprensa na última terça-feira (31), a pasta passaria a compor, pela reforma administrativa, a secretaria de Estado de Cultura.
A matéria ainda será enviada à Alego para votação. “Após apresentada, a reforma administrativa será analisada e discutida pelos parlamentares, momento em que poderemos propor e realizar os ajustes e aperfeiçoamentos julgados necessários”, escreveu o parlamentar.
Ainda segundo ele, como presidente da Comissão de Turismo, irá acompanhar de perto “a grande repercussão, principalmente pelas entidades e pessoas que atuam, defendem e apoiam as atividades de turismo em nosso Estado de Goiás”. E ainda: “Tenho a plena convicção que esse segmento tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado e da nossa gente, precisa ser tratado com a relevância que merece.”
Reforma administrativa
Na reforma administrativa que o governo de Goiás irá realizar, duas secretarias serão criadas e outras três serão renomeadas, segundo reportagem de O popular. As novas serão a pasta e Infraestrutura e a do Entorno do Distrito Federal.
Já as renomeadas seriam a Secretaria de Governo, que viraria Relações Institucionais; a Secretaria Geral da Governadoria que passaria a ser chamada de Secretaria Geral de Governo; e a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, que mudaria para Ciência, Tecnologia e Inovação.
Existe a possibilidade, ainda, que a pasta de Turismo (Goiás Turismo) seja extinta e passe a fazer parte da Secretaria de Cultura. O texto deve ir para a Assembleia nesta semana e prevê outras mudanças.