Tragédia: adolescente de 14 anos mata filha recém-nascida com uma faca para esconder gravidez, em Porangatu
O crime ocorreu na madrugada de domingo (5/2) na cidade de Porangatu, a 410 km de Goiânia
Uma adolescente de 14 anos é suspeita de ter matado a própria filha recém-nascida para esconder a gravidez da família. O crime ocorreu na madrugada de domingo (5/2) na cidade de Porangatu, a 410 km de Goiânia, e está sob investigação da Delegacia de Polícia local.
Conforme o apurado pela polícia, a adolescente deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Porangatu com hemorragia. Os médicos identificaram que o sangramento ocorreu devido a um parto recente ou a um aborto.
Entretanto, a gravidez não era de conhecimento dos familiares, tendo sido escondida pela adolescente. Após saber da notícia, um tio da adolescente que a acompanhava no hospital decidiu voltar até a casa, onde encontrou a criança já morta dentro de uma sacola plástica.
Leia também: Idoso é preso suspeito de estuprar neta de esposa em Uirapuru
A Polícia Civil da cidade foi acionada e esteve na residência para realização da perícia, sendo todos os envolvidos levados para a Delegacia. Os agentes apuraram que a adolescente fez o parto sozinha no banheiro de casa. Após o nascimento da criança, a adolescente teria pego uma faca e cortado o pescoço da recém-nascida.
A menina segue internada, onde recebe os devidos cuidados médicos e aguarda para ser interrogada. As investigações continuam.
Segundo o delegado Jarder Vieira, a adolescente pode responder por ato infracional análogo a infanticídio.