Alunos testam negativo para rubéola e são liberados, em Goiânia
A Secretária Municipal de Saúde informa que continuará a acompanhar as crianças
A Secretária Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde desta quarta-feira (8), os resultados dos exames dos quatro alunos da mesma escola que estavam isolados, devido a suspeita de rubéola. Conforme divulgado, o teste deu negativo para a doença, para sarampo e também para dengue. Segundo a pasta, as crianças já estão liberadas e podem voltar à rotina.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) apontou que o atestado médico é suficiente para que as crianças retornem à sala de aula, porém as mesmas continuarão sendo acompanhadas pela Secretária Municipal de Saúde. “A SME destaca, ainda, que segue os protocolos sanitários previstos para casos suspeitos de doenças virais, que inclui o afastamento dos estudantes, bem como faz acompanhamento com orientação das instituições sobre a importância do cumprimento dos protocolos de biossegurança”, disse em nota.
O médico infectologista, Marcelo Daher, também orientou através de vídeo publicado nas redes socais que neste momento, é necessário reforça a vacinação contra a doença. “Com cobertura vacinal menor do que 70% ou 80%, o risco dessa doença ganhar força é muito grande. Então, precisamos ter muita atenção, redobrar e reforçar a questão da vacina com as doses normais e com as doses de reforço”, disse no vídeo.
Veja também: Saúde investiga quatro casos suspeitos de rubéola em Cmei de Goiânia