Saúde investiga quatro casos suspeitos de rubéola em Cmei de Goiânia

Segundo divulgado pela secretária, os casos são de crianças, sendo duas com menos de um ano

Postado em: 08-02-2023 às 08h38
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Saúde investiga quatro casos suspeitos de rubéola em Cmei de Goiânia
Segundo divulgado pela secretária, os casos são de crianças, sendo duas com menos de um ano | Foto: Divulgação

Quatro crianças estão com suspeita de rubéola, em Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, as crianças estudam na mesma instituição infantil da rede pública e, após a suspeita, foram isoladas.

Em nota, a secretaria informou que já foram “realizadas as coletas de sorologia para o exame e a Secretária Municipal de Saúde aguarda o resultado”. A pasta destacou ainda que foi realizado o “bloqueio vacinal”, ou seja, a vacinação em todas as  pessoas que tiveram contato com as crianças nos últimos dias .

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) comunicou que também foi notificada nesta terça-feira (7) de “um provável surto de doença exantemática entre crianças que frequentam uma instituição de ensino infantil do município de Goiânia”, porém as “investigações laboratoriais já estão em andamento para a confirmação da etiologia do surto”. 

Continua após a publicidade

Medidas

A Secretaria de Educação (SME) de Goiânia exigee a apresentação do cartão de vacinação no ato da matrícula. Em nota, a pasta informou que “seguiu os protocolos sanitários previstos para casos suspeitos, que inclui o afastamento dos estudantes até a confirmaçaõ ou não do caso e segue acompanhando o caso e orientando as instituições sobra a importância do cumprimento dos protocolos de biossegurança”.

Veja também: Saúde convoca população para vacinar contra Covid-19 antes do Carnaval

Veja Também