O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Diagnóstico

Doença renal de Boca Rosa alerta para riscos de amigdalite não tratada

Influenciadora acabou surpreendendo os seguidores após realizar live em hospital e explicar sobre suposto problema

Postado em 10 de fevereiro de 2023 por Mariana Fernandes
Doença renal de Boca Rosa alerta para riscos de amigdalite não tratada
Influenciadora acabou surpreendendo os seguidores após realizar live em hospital e explicar sobre suposto problema | Reprodução/ Redes Sociais

A ex-BBB Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, revelou nesta quarta-feira (8) ter sido internada em uma hospital no último dia 2. Nas redes sociais, a influenciadora explicou que “quando a amigdalite ataca, o rim também sofre e eu paro no hospital com calafrio e febre, garganta absurdamente inflamada e aí só remédio na veia para controlar”.

Segundo ela, mesmo reduzindo o estresse no trabalho e mantendo uma alimentação saudável e balanceada, a amigdalite sempre retorna dentro de alguns meses. Bianca também afirmou que, após conversar com seus médicos, decidiu que irá fazer a cirurgia para retirar as amígdalas.

O que é nefrite e amigdalite?

De acordo com a Fundação Pró-Rim, a nefrite é uma doença crônica no rim que causa inflamação do órgão, que é responsável por eliminar toxinas e componentes em excesso do organismo. Uma das principais causas da síndrome são as infecções por bactérias, como foi o caso de Bianca Andrade.

Quando não são totalmente eliminadas, as bactérias que causam a amigdalite que podem permanecer no organismo e se deslocar para outros órgãos, como os rins – causando a nefrite.

A amigdalite é um processo inflamatório que atinge as amígdalas, localizadas no fundo da boca.  As amígdalas fazem parte do sistema imunológico, que ajudam na produção de anticorpos para combater as infecções.

Veja também: Bianca Andrade, Mari Maria e Virgínia apostam na cor do momento

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também