O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de fevereiro de 2026
Operação Hipócrates

“Não admitimos utilização indevida da estrutura de governo”, diz Caiado sobre investigação de fraudes na saúde em Goiás

Segundo a apuração, pessoas pagavam a servidores até R$ 5 mil para que vantagens na fila de regulação médica

Rodrigo Melopor Rodrigo Melo em 10 de fevereiro de 2023
“Não admitimos utilização indevida da estrutura de governo”
Segundo a apuração

Após investigação que desmontou um esquema que burlava fila de espera para cirurgias e exames em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) determinou rigor dos órgãos de investigação para combater corrupção em todas as instâncias.

“Estamos numa operação forte para moralizar e não admitimos utilização indevida da estrutura de governo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

A declaração foi dada no início da manhã desta quinta-feira, em relação à Operação Hipócrates, deflagrada no mesmo período pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Na ocorrência, um ex-prefeito de Teresina de Goiás e um vereador de São Miguel do Araguaia estão entre os presos.

Segundo a apuração, pessoas pagavam a operadores do sistema de regulação até R$ 5 mil para que fossem incluídas indevidamente na fila de regulação médica e “pulassem” posições de prioridade.

Caiado avaliou a repreensão de crimes dentro da administração estadual como uma meta de governo. “Nós não admitimos que nada venha, amanhã, alterar aquilo que é a forma honesta e transparente de se governar”, reforçou.

A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção cumpriu 22 mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e de afastamento cautelar das funções públicas, em decorrência da suspeita de fraudes e corrupção no sistema de regulação médica estadual.

Leia também: Ismael Alexandrino é alvo de operação que prendeu irmão

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também