Projeto de deputado goiano cria Jantar Solidário para pessoas carentes
Matéria prevê que distribuição ocorrerá em escolas públicas em regiões consideradas economicamente vulneráveis

Projeto do deputado federal goiano José Nelto (PP-GO) cria o Jantar Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Conforme a matéria, este será fornecido por instituições públicas ou privadas mediante convênio com o poder público.
A matéria do congressista de Goiás prevê, ainda, que a distribuição deste jantar ocorrerá em escolas públicas em regiões consideradas economicamente vulneráveis. Para isso, é preciso ter condições sanitárias e de logística para garantir a distribuição e a qualidade das refeições.
Conforme a justificativa, 58,7% da população vive com insegurança alimentar em algum grau (leve, moderado ou grave). O texto cita os dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar (2022).
“A precária situação alimentar precisa ser reduzida com políticas públicas eficazes, integradas, com reforço orçamentário e anseio político de lidar com o setor privado e o meio social”, destaca.
Além disso, o projeto de Jantar Solidário também fala em parceria com instituições de pesquisas e acadêmicas. O objetivo é aprimorar a qualidade nutricional do alimento fornecido às pessoas em situação de vulnerabilidade. O texto seguirá para as comissões permanentes da Casa.