Polícia prende mais dois suspeitos de participar da morte de mãe e filho em Goiânia
Ao todo, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou ter efetuado a prisão de mais duas pessoas envolvidas no “duplo latrocínio” (roubo seguido de morte) do auditor fiscal Carlos Alberto Barbosa, de 63 anos, e da mãe dele, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85 anos, cujos corpos foram encontrados em Goiás e Minas Gerais. Os presos são dois jovens, de 19 e 20 anos, localizados em Uberlândia (MG).
Ao todo, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, eles foram contratados para ajudar no crime e ter acesso às contas bancárias das vítimas. “Os graves crimes praticados são elucidados em sua plenitude e nenhum envolvido passará impune às investigações da polícia judiciária”, esclareceu o delegado.
Os investigados foram interrogados em Uberlândia e encaminhados ao sistema prisional.
O crime
A Polícia Civil divulgou vídeos que registram o momento em que o auditor fiscal Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, e a mãe, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85 anos, foram dopados e assassinados no apartamento em que moravam no setor Central, em Goiânia. As vítimas foram retiradas em cadeiras de rodas do local, empurradas pelos suspeitos de terem cometido o crime.
De acordo com a Polícia Civil, a sobrinha da idosa, o marido e o filho cometeram o crime para roubar joias, dinheiro e um carro, a fim de quitar dívidas com agiotas. O delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida, conta que o crime foi descoberto após o corpo da idosa ser encontrado abandonado às margens da BR-153, em Professor Jamil, no sul de Goiás. Já o corpo do auditor foi achado carbonizado em Minas Gerais.
“Eles se envolveram em um acidente em Professor Jamil, retiraram o corpo da idosa e levaram para o outro lado da pista. Quando eles foram abordados pela PRF, já não estavam com ela no carro. Para retirá-los do prédio, eles saíram em um horário de pouca movimentação, por volta de 2h30”, afirmou o delegado.
Relembre o caso completo: Auditor fiscal e mãe foram dopados e assassinados por parentes em prédio ondem moravam, em Goiânia