O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
Para pagar agiotas

Polícia prende mais dois suspeitos de participar da morte de mãe e filho em Goiânia

Ao todo, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime

Postado em 15 de fevereiro de 2023 por Mariana Fernandes
Polícia prende mais dois suspeitos de participar da morte de mãe e filho em Goiânia
Ao todo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou ter efetuado a prisão de mais duas pessoas envolvidas no “duplo latrocínio” (roubo seguido de morte) do auditor fiscal Carlos Alberto Barbosa, de 63 anos, e da mãe dele, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85 anos, cujos corpos foram encontrados em Goiás e Minas Gerais. Os presos são dois jovens, de 19 e 20 anos, localizados em Uberlândia (MG).

Ao todo, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, eles foram contratados para ajudar no crime e ter acesso às contas bancárias das vítimas. “Os graves crimes praticados são elucidados em sua plenitude e nenhum envolvido passará impune às investigações da polícia judiciária”, esclareceu o delegado. 

Os investigados foram interrogados em Uberlândia e encaminhados ao sistema prisional.

O crime

A Polícia Civil divulgou vídeos que registram o momento em que o auditor fiscal Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, e a mãe, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85 anos, foram dopados e assassinados no apartamento em que moravam no setor Central, em Goiânia. As vítimas foram retiradas em cadeiras de rodas do local, empurradas pelos suspeitos de terem cometido o crime. 

De acordo com a Polícia Civil, a sobrinha da idosa, o marido e o filho cometeram o crime para roubar joias, dinheiro e um carro, a fim de quitar dívidas com agiotas. O delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida, conta que o crime foi descoberto após o corpo da idosa ser encontrado abandonado às margens da BR-153, em Professor Jamil, no sul de Goiás. Já o corpo do auditor foi achado carbonizado em Minas Gerais. 

“Eles se envolveram em um acidente em Professor Jamil, retiraram o corpo da idosa e levaram para o outro lado da pista. Quando eles foram abordados pela PRF, já não estavam com ela no carro. Para retirá-los do prédio, eles saíram em um horário de pouca movimentação, por volta de 2h30”, afirmou o delegado.

Relembre o caso completo: Auditor fiscal e mãe foram dopados e assassinados por parentes em prédio ondem moravam, em Goiânia

Veja também