terça-feira, 21 de abril de 2026
Dia da Mulher

Goiás promove Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia

Evento será transmitido no canal da Secti no YouTube

Ana Júlia da Cruz Costapor Ana Júlia da Cruz Costa em 6 de março de 2023
Evento será transmitido no canal da Secti no YouTube | Foto: Divulgação/Secult Goiás
Evento será transmitido no canal da Secti no YouTube | Foto: Divulgação/Secult Goiás

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) organizou para os dias 8 e 9 de março a Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia. O evento será no HUB Goiás, localizado no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Na quarta-feira (8), o evento acontecerá das 14h30 às 18h e, na quinta-feira (9), das 9h40 às 18h. Com programação aberta ao público e transmissão no canal da Secti no YouTube, os interessados podem se inscrever pela internet também.

Ao longo do evento, os inscritos poderão participar de palestras, rodas de conversas e workshops. O objetivo com a Semana é levantar discussões importantes entre as mulheres, como igualdade de gênero, mercado de trabalho, empoderamento e protagonismo feminimo e a participação em profissões ligadas à inovação, tecnologia, pesquisa científica e empreendedorismo.

O evento receberá para estes debates diversas profissionais de insituições parceiras, como Universidade Federal de Goiás (UFG), Parque Tecnológico Samambaia, Escolas do Futuro de Goiás, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) e Laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (IPE Lab/UFG).

Leia também: Câmara de Aparecida vai celebrar Dia das Mulheres com a 1ª Feira da Mulher Empreendedora

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.