Operação do Detran registra mais de 181 infrações de trânsito na Região da 44
Equipes de trânsito estiveram nas ruas do Setor Ferroviário para promover a fiscalização com foco na repressão ao estacionamento irregular de veículos
Na manhã desta quarta-feira (3/5), a Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Setor Ferroviário, nas proximidades da Rua 44, em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 181 autos de infrações, com 3 apreensões de veículos e uma condução para a central de flagrantes por suspeita de adulteração.
A Operação Trânsito Livre tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital com foco em ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e demais vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.
A maioria das autuações foram referentes ao artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. Tal infração é tipificada como grave e prevê a penalidade de multa e remoção do veículo.
Outra infração com grande número de registros foi a que infringe o artigo 252, parágrafo único do CTB, sobre dirigir manuseando o telefone celular.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe que realizou a operação. “A ação continua em toda Goiânia semanalmente agindo em todas as ruas da capital. Precisamos mudar essa realidade do trânsito goiano, nem que medidas mais drásticas sejam tomadas”, disse.