sábado, 31 de outubro de 2026
Investigação

MPGO apura crimes de falsidade ideológica e contratação ilegal na prefeitura de Padre Bernardo

Os mandados estão sendo cumpridos na sede da prefeitura e em outros três endereços no município

Ícaro Gonçalvespor em
investigação-mpgo
Foto: Divulgação/MPGO

O Ministério Público de Goiás (MPGO) cumpre na manhã de terça-feira (23/5) quatro mandados de busca e apreensão contra investigados de crimes de falsidade ideológica e de contratação direta ilegal promovidas pelo prefeito de Padre Bernardo e outras pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o MP, os mandados visam obter elementos de provas da prática criminosa. Os mandados estão sendo cumpridos pelo promotor de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos e outros três promotores de Justiça.

A Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás (CSI/MPGO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás auxiliam no cumprimento dos mandados na sede da prefeitura e em outros três endereços no município.

A decisão foi proferida pelo desembargador Roberto Horácio Rezende, em deferimento do pedido formulado pela Procuradoria Especializada. O processo está em segredo de Justiça.

Leia também: Defensoria Pública requer apuração sobre uso de réplicas de armas em escola de Padre Bernardo

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: