quarta-feira, 26 de agosto de 2026
Energia elétrica

Apagão em São Paulo passa de 60 horas e 413 mil imóveis ainda estão sem energia

O apagão já dura mais de 60 horas e chegou a afetar o fornecimento de energia elétrica de 2,1 milhões de clientes

Ícaro Gonçalvespor Ícaro Gonçalves em
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A queda de energia causada pelo temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (3/11) ainda causa transtorno a 413 mil residências paulistanas. A informação foi emitida pelas empresas que administram o abastecimento elétrico na noite deste domingo.

O apagão já dura mais de 60 horas e chegou a afetar o fornecimento de energia elétrica de 2,1 milhões de clientes. Até a manhã desta segunda-feira (6/11), 1,6 milhão de clientes já tiveram o serviço normalizado.

Segundo a Enel Distribuição São Paulo, a estimativa é que toda a rede esteja recomposta na próxima terça-feira.

Reunião vai debater estragos causados pela chuva

Nesta segunda (6), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá coordenar uma reunião entre as distribuidoras de energia que atuam no Estado de São Paulo.

O objetivo é discutir a queda no fornecimento do serviço devido às fortes tempestades e deve contar com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Devem participar também representantes da Enel SP, CPFL, Elektro, Energia Sul-Sudeste e EDP, que atuam no Estado.

Leia também: Queda de energia deixa quem trabalha em home office na mão 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: