Queda de energia deixa quem trabalha em home office na mão 

Moradores reclamam que técnicos da Equatorial apareceram, mas não resolveram o problema da queda de energia

Postado em: 01-11-2023 às 08h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Queda de energia deixa quem trabalha em home office na mão 
Goiânia registra quedas de energia em mais de 10 bairros nesta terça-feira (31) | Foto: Matheus Santana/O Hoje

Goiânia registra quedas de energia em mais de 10 bairros nesta terça-feira (31). Rafael Miranda, que mora no St. Aeroviário, e trabalha como jornalista home office, diz ter trabalhado até as 9 horas, por conta da falta de energia na região.

“Hoje eu estou sem energia desde o período da manhã, como eu trabalho pelo notebook, Home Office eu trabalhei só até as 9 horas”, diz Rafael.

A equipe de reportagem do Jornal O Hoje também conversou com a vizinha do Rafael, Neida Lourdes de Souza, de 67 anos, também relatou estar sem energia desde o período da manhã.  Segundo ela, uma equipe da Equatorial foi até o local, mas não fez nada.

Continua após a publicidade

“Uma equipe da Equatorial veio aqui mais não resolveu problema, depois vi eles jogando baralha aqui perto”, denuncia Neida.

Rafael também comentou que no momento de fazer a ocorrência sobre a falta de energia, não conseguiu falar com uma atendente.

“Agora quando a gente liga lá para fazer alguma reclamação ou ocorrência, a gente não consegue falar com uma atendente, quem responde as nossas demandas é uma atendente robótica”, relata Rafael como é feito o atendimento.

Os comerciantes que trabalham na região também relataram que não puderam trabalhar porque não tinham energia. Vitória Silva Sampaio, de 21 anos, é funcionária de uma loja de iluminação para eventos. Ela relatou que as quedas de energia na região acontecem com frequência: “Das outras vezes a energia acabava e voltava de forma rápida, mas hoje é a primeira vez que ficamos um dia todo sem energia. Aqui na loja nunca chegou a queimar nenhum aparelho, mas tem uma vizinha que nos contou, que alguns aparelhos da casa dela queimaram”.

Em uma situação com quedas quase que contínuas, a Equatorial teve um grande volume de reclamações em seu site no dia 20 de outubro. Foram cerca de 350 reclamações registradas devido à má prestação de serviço da Concessionária.

Nesta segunda-feira (30), o deputado Gugu Nader promoveu uma audiência com o presidente da Equatorial, Laner Jayme. O intuito do encontro era debater as quedas de energia em Goiás. Nesta terça-feira, outra audiência foi feita por deputados e representantes da Equatorial participaram de uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Um dos pontos em questão foi os problemas recorrentes na energia elétrica. O deputado Gugu Nader que também estava presente, alegou que a população goiana vem sofrendo bastante com as frequentes quedas de energia, gerando prejuízos significativos tanto para residências quanto para empreendedores. O aumento na conta de energia também foi levantado pelo deputado durante a audiência.

Em meio a tantas reclamações, já no fim da audiência, o presidente da Equatorial, Lener Jayme, reforçou a transparência da empresa ao disponibilizar um planejamento detalhado de obras e investimentos até dezembro de 2024 e ressaltou que a Equatorial Goiás está empenhada em resolver os problemas relacionados à rede elétrica do estado e está aberta à colaboração com os municípios.

Em nota, a Equatorial diz que o motivo das quedas foi causado pela chuva intensa acompanhada de fortes ventos. Por conta disso, árvores e galhos caíram em várias regiões e afetaram a rede de eletricidade. A concessionária também diz que a equipe de manutenção está trabalhando desde o período da manhã para atender a população.

Veja Também