O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Transporte público

Estudantes, idosos e deficientes são surpreendidos por falhas no sistema do Passe Livre em Goiânia

Segundo informações, os usuários que tentavam usar os cartões nos validadores dos ônibus e dos terminais recebiam a mensagem de erro, com o bloqueio da catraca

Postado em 2 de janeiro de 2024 por Ícaro Gonçalves
Segundo informações

Na manhã desta terça-feira (2/1), estudantes, idosos e pessoas com deficiência portadoras do cartão Passe Livre para o transporte coletivo em Goiânia e região foram surpreendidas com a suspensão do benefício.

Segundo informações, os usuários que tentavam usar os cartões nos validadores dos ônibus e dos terminais recebiam a mensagem de erro, com o bloqueio da catraca.

Devida às ocorrências, uma fila de grande proporção se formou a sede de serviços do SitPass, na Rua 4, Setor Central de Goiânia. Os usuários tentam a correção dos problemas.

Em contato com O Hoje, a Redemob Consórcio informou que problema no cartão de idosos e pessoas com deficiência já está sendo corrigido e que o acesso ao transporte coletivo aos usuários afetados está garantido, mesmo sem o funcionamento dos cartões Passe Livre nas catracas.

Já os estudantes afetados deverão fazer o recadastramento do benefício. O prazo teve início no dia 27 de dezembro de 2023 e segue até 31 de março de 2024.

Confira a nota:

Alguns cartões do produto Passe Livre Deficiente (com e sem acompanhante) apresentaram falhas que ocasionaram dificuldades para acesso ao sistema de transporte público para dessa categoria, o que ocasionou filas na loja Sitpass.

Porém, o acesso destas pessoas, até que a situação esteja normalizada, está garantido e nenhum cliente deste produto foi impedido de utilizar o serviço nos terminais, estações e ônibus da RMTC.

A situação será normalizada ainda nesta data. Lamentamos o ocorrido.

Redemob Consórcio

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também