Família descobre serpente no porta-malas do carro em Jataí, após viajar mil km
Bombeiros resgataram o animal em segurança
Uma família que deixou uma fazenda em Confresa (MT) rumo a Dourados (DS) teve uma “surpresa” ao parar para descansar em um hotel de Jataí, na noite de terça-feira (2). Quando abriram o porta-malas para pegar as malas, eles se depararam com uma serpente rastejando entre os pertences.
Viajam o marido, a esposa e duas filhas gêmeas. O susto foi grande ao perceberem que a cobra poderia ter viajado por mais de mil quilômetros – especialmente perto das crianças de apenas 2 anos e meio.
A família, então, acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). No local, as equipes retiraram o animal com segurança com o uso de um pinção. A serpente não teve ferimentos – assim como a família.
Segundo a corporação, o animal é um cobra olho de gato e não é considerada agressiva. “Contudo, como qualquer animal selvagem, pode representar perigos se provocada ou se sentir ameaçada”, revelam os bombeiros.
Como o réptil estava saudável e sem ferimentos, ele foi colocado em um tambor e solto em seu habitat natural, longe de áreas urbanas. Participaram da ocorrência o Sargento Assis, Cabo Vilela e Soldado Jonas.
Lembrete
Os bombeiros recomendam sempre verificar veículos e pertences como roupas e calcados, especialmente quando se viaja para áreas rurais.