Lendário no futebol goiano, o ex-técnico Ney Fernandes morre aos 90 anos
O ex-técnico morreu vítima de falência múltipla de órgãos na noite de domingo (7), por volta das 20h
Campeão com os três clubes da capital, o ex-técnico Ney Raimundo Fernandes, morreu aos 90 anos. O lendário técnico no futebol goiano comandou clubes como o Goiás, Vila Nova e Goiânia.
A confirmação da morte foi feita pelo filho, Paulo Fernandes, que lamentou a morte do pai. Atualmente Ney Fernandes atuava como cronista esportivo.
O ex-técnico morreu vítima de falência múltipla de órgãos na noite do último domingo (7), por volta das 20h. Ney Fernandes estava internado no Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG). O velório do ídolo goiano ocorre neste momento no Cemitério Velório do Cerrado. Ele deve ser cremado por volta das 15h.
O cronista esportivo nasceu no dia 24 de agosto de 1933, na cidade de São Leopoldo, a 38 quilômetros de Porto Alegre. O gaúcho veio para Goiânia para ser treinador de futebol, após se aposentar como jogador no futebol do Rio Grande do Sul.
Como técnico, Ney comandou a equipe do Vila Nova Futebol Clube, que foi campeã goiana em 1963. Ele também dirigiu o Goiás Esporte Clube, ajudando na estruturação do profissional, e também foi campeão em 1960 pelo Torneio de início do Campeonato Goiano.