Homem com tornozeleira foge de abordagem da PM, troca tiros com agentes e morre em Goiânia
Ocorrência começou no setor Itatiaia e terminou no Jardim Pompeia
Um homem de 28 anos, armado e utilizando tornozeleira eletrônica, tentou fugir de uma abordagem policial no setor Itatiaia, em Goiânia. Ele trocou tiros com agentes e morreu no fim da tarde de quarta-feira (17).
Segundo a PolÃcia Militar (PM), equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) responderam ao chamado do Batalhão de Trânsito que perseguia o suspeito. O homem correu para uma região de mata e foi localizado chegando ao setor Jardim Pompeia.
Durante a fuga, o suspeito efetuou disparos contra os policiais militares e tentou escapar pulando muros de residências vizinhas. Em determinado momento, ele caiu do telhado de uma casa em um lote residencial. Com a chegada dos PMs, ele desobedeceu nova ordem para largar a arma e os agentes reagiram para cessar a ameaça.
O homem foi atingindo e o socorro médico acionado. No local, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) constatou a morte do homem. A PM, então, verificou que ele possuÃa várias passagens criminais como roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo, homicÃdio e tráfico de drogas.
Depois, a Divisão de HomicÃdios (DIH) foi acionada e esteve no local junto com a perÃcia para as providências cabÃveis. Houve a apreensão de uma pistola calibre 380 e seis munições.