Mais de 20 mil peças de roupas, apreendidas pela Receita Federal, são entregues à OVG
Fruto de contrabando, às 21 mil peças serão entregues à entidade nas próximas semanas
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na quarta-feira (17/01), a primeira leva de peças de roupas apreendidas pela Receita Federal, por contrabando. As 21 mil peças serão entregues à entidade nas próximas semanas e chegarão a famílias em vulnerabilidade de todo o estado por meio do Goiás Social.
As camisetas e bermudas apreendidas pela Receita Federal precisam passar por descaracterização das marcas estampadas. Após esse processo, as peças são entregues para doação.
A parceria entre a Receita Federal e o governo estadual, via Goiás Social, já rendeu outras doações de materiais apreendidos que podem ser doados a pessoas em vulnerabilidade social.
No início de dezembro de 2023, a Seds recebeu uma doação de cerca de 340 quilos de cabelo apreendido pela Receita Federal e que serão transformados em perucas. As peças serão destinadas a hospitais especializados que lidam com pacientes em tratamento de câncer. A ação conta ainda com parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES).