Setor de serviços em Goiás cresce pelo 34º mês consecutivo
Além disso, também foi constatado um aumento de 6,8% enquanto outros países obteve uma variação de 3% comparando os últimos 12 meses
Mais uma vez, o setor de serviços em Goiás demonstrou um crescimento na variação interanual. O estado completou 34 meses ininterruptos de desenvolvimento. Além disso, também foi constatado um aumento de 6,8%, enquanto outros países obtiveram uma variação de 3% comparando os últimos 12 meses.
Nesse indicador, Goiás ficou até na 8ª posição entre as demais unidades federativas do país. Já comparando ao mês de novembro de 2022, o crescimento goiano foi de 3,7%, enquanto o Brasil apresentou uma queda de 0,3%. Esses números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).
A PMS produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no Brasil, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas, que desempenham um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.
O secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, destacou o crescimento do estado no setor de serviços. “Trata-se de um crescimento impressionante. São 34 meses seguidos, que demonstram que as políticas públicas de desenvolvimento implantadas pelo governo estão dando bons resultados”, analisa.