Carga alvo de fraude avaliada em R$ 50 mil é encontrada escondida entre cafezais em Rio Verde
As investigações continuam para determinar a autoria do crime, diz polícia
Uma carga no valor de R$ 50 mil, que foi alvo de fraude em Minas Gerais, foi recuperada pelo Grupo Especial de Investigação Criminal, as mercadorias estavam armazenadas, escondidas em cafezais. A carga foi encontrada nesta quinta-feira, em Rio Verde.
De acordo com as investigações conduzidas pela GEIC, os golpistas entravam em contato com comerciantes do ramo de sementes e insumos agrícolas realizando falsos cadastros em nome de terceiros, conseguindo assim efetuar compras a prazo com êxito.
Ainda segundo as investigações, os golpista contratavam transportadores de boa fé para realizar o transporte da mercadoria e, durante o percurso, a carga era transferida entre vários transportadores por meio de uma fraude elaborada pelos criminosos. Os policiais civis encontraram locais onde as mercadorias eram armazenadas, escondidas em cafezais.
Em comunicado, a GEIC informou que, durante as diligências, os suspeitos fugiram do local, mas a carga pôde ser encontrada. As investigações continuam para determinar a autoria do crime.