O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Violência por vingança

Jovem é preso suspeito de atirar contra casal em retaliação à morte do irmão em Catalão

Os disparos teriam ocorrido em via pública, o homem de 23 anos morreu

Postado em 25 de janeiro de 2024 por Rauena Zerra
O jovem é suspeito de disparar em via pública contra o casal de namorados I Foto: Reprodução/PCGO

Um jovem, de 20 anos, foi preso preventivamente suspeito de disparar em via pública contra casal de namorados, no Bairro Ipanema, em Catalão, no dia 17 de janeiro.

O homem morreu e a mulher conseguiu sobreviver. De acordo com informações da polícia, o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que o rapaz assassinado teria matado, em março do ano passado, o irmão do investigado. A prisão ocorreu na quarta-feira (24), em Catalão.

De acordo com o relato fornecido pelo Grupo de Investigação Criminal de Catalão, no local e data indicados, o suspeito em questão, que possui histórico de envolvimento com tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, efetuou tiros em via pública direcionados às vítimas, um jovem de 23 anos e a sua parceira, de 25 anos de idade. Na ocasião, o rapaz tentou fugir dos disparos, mas morreu nas imediações. A mulher conseguiu sobreviveu.

De acordo com a investigação, a motivação para o crime seria vingança, uma vez que o rapaz assassinado teria matado, em março do ano passado, o irmão do investigado.

Assim que comunicada, a Polícia Civil, com troca de informações com a PM, instaurou inquérito policial e representou pela prisão cautelar do suspeito, cumprida com êxito. Após as providências de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição do Poder Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também