O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Vila joga melhor e vence Atlético no OBA na estreia de Fernando 

Tigrão na liderança

Postado em 28 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
Diante da sua torcida

Na tarde deste domingo (28), o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e é o novo líder do Campeonato Goiano. Esse é o segundo clássico do Rubro-negro e nenhuma vitória, já que empatou com Goiás em 0 a 0, na segunda rodada. O jogo também foi marcado pelo retorno de Fernando com a camisa Colorada.

O Jogo 

A partida começou com o Vila Nova mais ligado do que o Atlético-GO e logo no primeiro minuto de jogo Fernandão tabelou com Igor Bolt e finalizou para o gol, obrigando o goleiro Ronaldo a realizar a primeira defesa. O Rubro-negro respondeu Luiz Fernando após receber na área adversária finalizou para o gol, mas Dênis Júnior defendeu em dois tempos.

Sendo mais dominante na partida, o Colorado conseguiu abrir o placar aos 19 minutos com Alesson. Após aproveitar erro da zaga atleticana, Fernandão finalizou cruzado e Ronaldo conseguiu evitar o gol, mas no rebote Alesson livre mandou para o fundo das redes.

Depois do gol o Atlético melhorou na partida e assustou Dênis. Primeiro com Vagner Love, o atacante recebeu na entrada da área do Vila, girou e finalizou forte para o gol, o arqueiro colorado evitou o gol. Depois com Shaylon que finalizou de fora da área e levou perigo e antes do fim do primeiro tempo Baralhas que finalizou para fora.

A partida voltou para segunda etapa equilibrada, o técnico Higo Magalhães voltou com alterações no Colorado, isso porque sentiu que sua equipe havia perdido espaço no meio de campo. Com desvantagem no placar, o Atlético tentava criar chances de gols, mas não assustava o goleiro Dênis. 

O Vila ampliou o placar aos 22 minutos com Roberto. Novamente a zaga Rubro-negra se atrapalha ao afastar a bola e a bola sobra para o lateral que finalizou de primeira e o chute rasteiro no canto venceu o goleiro Ronaldo.

O Atlético conseguiu descontar aos 37 minutos. Shaylon conseguiu ótima enfiada de bola para Daniel, que finalizou cruzado sem chance para o goleiro Dênis, a partida ganhou emoção no final da partida. 

O Rubro-negro pressionava e tentava ficar mais com a bola para conseguir o gol de empate, mas foi o Vila que quase balançou as redes novamente. Juan Christian fez uma grande jogada individual invadindo a ponta esquerda e finalizou para o gol, Ronaldo espalmou evitando o terceiro gol colorado. 

Com o fim da partida o Vila Nova vence seu segundo jogo consecutivo no Campeonato Goiano e é líder com nove pontos. O Atlético amarga sua segunda derrota consecutiva e é oitavo com quatro pontos. 

Agenda

O Colorado volta a campo nesta quarta (31), às 19h30, onde recebe a Aparecidense no Estádio do OBA. Já o Rubro-negro joagará na quinta (01/02), às 19h30, conta o Anáplois, no Estádio Antonio Accioly.

Ficha técnica 

Vila Nova 2 x 1 Atlético Goianiense

Data: 28 de janeiro de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro

Assistente 1: Tiago Gomes e Hugo Correa

Cartões Amarelos: Matheus Pivô e Estevão (Vila Nova); Maguinho (Atlético-GO)

Gols: Alesson aos 19 min/1T, Roberto aos 22 min/ 2T (Vila Nova) e Daniel aos 37 min/2T (Atlético-GO)

Vila Nova: Dênis Júnior, Matheus Pivô, Bruno Matias, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Fernando Reges (Estevão) e João Lucas (Juan Christian); Alesson (Luciano Naninho), Fernandão (Apodi) e Igor Bolt (João Vitor)

Técnico: Higo Magalhães

Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano, Alix, Igor Ribeiro (Maguinho); Baralhas (Rhaldney), Roni (Airton), Sahylon e Zuleta (Daniel) ; Luiz Fernando, Vagner Love (Thayllon)

Técnico: Jair Ventura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também