Idoso é atingido por vazamento de amônia em frigorífico de Luziânia e tem 12% do corpo queimado
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta terça-feira (30) para conter o vazamento e prestar os primeiros socorros à vítima
Um idoso de 70 anos, precisou de atendimento médico após sofrer queimaduras de primeiro e segundo grau, e ter 12% do corpo queimado, em decorrência de um vazamento de amônia em um frigorífico de Luziânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta terça-feira (30) para conter o vazamento e prestar os primeiros socorros à vítima. Foi relatado que o homem é funcionário da empresa e estava efetuando uma manutenção em um cilindro contendo a substância no momento do incidente.
Segundo comunicado emitido, os Bombeiros informaram que o indivíduo, que trabalha como técnico, estava efetuando a manutenção do cilindro quando ocorreu uma falha no visor, resultando em vazamento. Então, o funcionário tentou fechar a válvula, porém, como não obteve sucesso, afastou-se do local. O senhor de 70 anos precisou de atendimento médico devido à inalação do gás e queimaduras de primeiro e segundo grau, localizadas no braço esquerdo e abdômen, abrangendo cerca de 12% da superfície corporal.
Os Bombeiros também afirmaram que as equipes prestaram os primeiros socorros e encaminharam o técnico à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia.
Foi mencionado ainda que havia outros funcionários no frigorífico no momento do incidente, porém, não houve mais pessoas feridas. Devido ao vazamento, uma nuvem tóxica foi gerada, exigindo o uso de uma mangueira com jato de névoa para combatê-la. Com o apoio de uma equipe do CBMDF, o vazamento foi controlado e o local foi isolado.