Casos de Covid-19 registram aumento em paralelo com a explosão dos casos de dengue em Goiás
O Estado já registrou quase 7 mil casos de dengue em 2024
Goiânia registrou um aumento de 156% na taxa de casos de Covid-19, em janeiro, se comparado a dezembro do ano passado. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) identificou a presença do vírus em 6 mil pacientes no mês retrasado na capital. Isso fez com que o número saltasse para 15,4 mil até a última segunda-feira (29).
Os números de exames feitos no mês de janeiro subiram para 98,6%, passando de 40,6 mil testes no mês de dezembro de 2023 para 80,5 mil em janeiro deste ano.
Esse aumento nos casos de Covid-19 acontece em paralelo com a explosão de casos de dengue em Goiás. Segundo a SMS, o Estado já registrou quase 7 mil casos de dengue em 2024. Esse número representa um aumento de 10% quando comparado ao mesmo período de 2023.
Goiás é o quinto estado no país em incidência da doença, atrás apenas do Distrito Federal, Acre, Paraná e Minas Gerais.
Em meio à explosão dos casos de dengue, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás alerta a população de que as vistorias nas residências goianas serão feitas no período de sete e dez dias, tempo necessário para que os ovos depositados pelo mosquito se tornem insetos adultos.