O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Operação

PF encontra na sede do PL documento que decretaria estado de sítio

O documento foi encontrado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão durante operação da PF

Postado em 8 de fevereiro de 2024 por Carlos Monteiro
asd123213
O documento foi encontrado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão durante operação da PF. | Foto: PF

A Polícia Federal (PF) encontrou, nesta quinta-feira (8), dentro da sede do PL, um documento que defende e anuncia a decretação de um estado de sítio e da garantia da lei e da ordem no país.

O documento foi encontrado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão durante operação da PF na manhã desta quinta-feira (8/2).

O registro trataria de uma espécia de discurso, por escrito, que sustenta que a ruptura do Estado Democrático de Direito estaria “dentro das quatro linhas da Constituição”, expressão utilizada por Bolsonaro.

“Afinal, diante de todo o exposto, e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, jogando de forma incondicional dentro das quatro linhas, com base em disposições expressas da Constituição Federal de 1988, declaro o estado de Sítio e, como ato contínuo, decreto operação de garantia da lei e da ordem”, diz o parágrafo final do documento.

Autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a operação busca desvendar a participação de ex-integrantes do governo, civis e militares, e também de aliados políticos de Bolsonaro na tentativa de golpe que culminou com a invasão dos Três Poderes em Brasília.

Os generais Braga Netto e Augusto Heleno estão entre os mais de 30 alvos da ofensiva, e aparecem nos registros da ação.

Veja também