Órgãos Federais e Estaduais trabalham nas buscas de dois fugitivos do presidio de segurança máxima de Mossoró
Os agentes policiais receberam uma ligação por volta das 22h, em Mossoró, com relatos de duas pessoas saindo de uma parte da vegetação
Órgãos Federais e Estaduais do Rio Grande do Norte (RN) trabalham em busca de dois presos que escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró. As corporações de segurança estão fazendo plantões em barreiras nas estradas, buscas de helicópteros e distribuindo fotos dos fugitivos. Segundo o secretário de Segurança Pública do estado do RN, Coronel Araújo, os agentes ainda não encontraram nenhum rastro dos homens.
As buscas ocorreram também durante a noite. Os agentes policiais receberam uma ligação por volta das 22h, em Mossoró, com relatos de duas pessoas saindo de uma parte da vegetação.
O secretário de Segurança não detalhou quantos agentes estão atuando nas buscas, segundo o Ministério da Justiça de RN, cerca de 100 agentes federais estão envolvidos nas buscas. Estados próximos, como Paraíba e Ceará, também estão de prontidão reforçando o patrulhamento nas divisas.
Essa é a primeira vez que um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal registra uma fuga. Os dois presos escaparam na última quarta-feira (14).
Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. Os dois são ligados ao Comando Vermelho, facção criminosa de Fernandinho Beira-mar, que também está preso na unidade de segurança máxima de Mossoró.