Polícia indicia Jair Renan por lavagem de dinheiro e outros 2 crimes
No último dia 8, a PCDF enviou o inquérito ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Jair Renan teve o indiciamento por três crimes: lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.
O caso faz parte da operação Nexum, deflagrada em agosto de 2023 e que teve busca e apreensão em endereços de Jair Renan. Na ocasião, um empresário foi preso.
No último dia 8, a PCDF enviou o inquérito ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O órgão vai avaliar se cabe ou não denúncia à Justiça.
A fraude teria ocorrido entre 2021 e 2022, com esquema para pegar empréstimos bancários, conforme a corporação. O filho do ex-presidente é suspeito de usar parte dos recursos para pagar fatura de crédito da empresa, no valor de R$ 60 mil.
Ao Correio Braziliense, a defesa de Jair Renan disse que não tinha nada a declarar. O advogado do empresário Maciel Carvalho Rodrigues Medeiros, Pedro Villard, pontuou que o cliente já foi absolvido nas primeiras acusações e será novamente.