Professores da UEG debatem sobre possível greve nesta sexta-feira
No dia 18 de dezembro de 2023, os documentos da UEG aprovaram indicativo de greve caso os pedidos de reivindicações feitos não fossem atendidos pelo governo
![ueg caiado vestibular salas de aula 768x512 1](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/ueg-caiado-vestibular-salas-de-aula-768x512-1.jpg)
Os professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que foram convocados pela Associação dos Docentes (ADUEG), irão participar de uma assembleia online nesta sexta-feira (16), às 14h, para discutir uma possível paralisação.
A UEG atualmente tem aproximadamente 12 mil estudantes matriculados. Uma das reivindicações é o reconhecimento da titulação de 280 doutores, bem como a progressão na carreira por meio da alteração da Lei do Plano de Carreira das/dos docentes da UEG com a extinção do quadro de vagas. Segundo a ADUEG, essa situação limita o número de professores aptos a receber reconhecimento por seus doutorados e outros títulos.
Outra reivindicação feita é a alteração do Plano de Carreira dos Docentes da UEG. Desde fevereiro de 2021, segundo a ADUEG, o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, comprometeu-se a fornecer respostas às reivindicações em um período de três semanas. No entanto, essas respostas ainda não foram fornecidas, apesar das tentativas de diálogo ao longo do ano passado.