Goiano é preso em território europeu
A Polícia acredita que o rapaz teria sido o mandante em dois crimes de homicídios, na cidade de Catalão
Mais um goiano é preso em território europeu na última sexta-feira (16). O homem que é natural de Catalão foi preso na Espanha suspeito de assassinatos, tráfico de drogas e de pessoas. A prisão do suspeito faz parte da Operação Gran Jefe, que contou com o apoio da Interpol.
A identificação do goiano não foi divulgado pelas autoridades, a prisão dele foi informada pela Polícia Civil (PC). Segundo o órgão, após a investigação, o brasileiro foi indiciado por dois homicídios, que ocorreu nos meses de março de 2022 e maio de 2023, em Catalão. A Polícia acredita que o rapaz teria sido o mandante desses dois crimes.
O Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) investigou os crimes e indiciou o suspeito por associação para o tráfico de drogas, pertencimento a organização criminosa, tráfico de drogas e tráfico internacional de pessoas.
Com a conclusão das investigações, a polícia localizou o suspeito em La Seu d’Urgell, no leste da Espanha. A operação do suspeito contou com o apoio da Interpol e da polícia espanhola, a PC conseguiu prender o suspeito, e ele poderá ser extraditado para o Brasil, em breve.