Polícia prende suspeitos de roubo de veículo e sequestro de motorista em Goiânia
A vítima que conseguiu fugir, relata ter sido ameaçada com uma faca
Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de dois homens, um de 27 anos e outro de 29, os quais são suspeitos de terem cometido o crime de roubo qualificado de um veículo, ocorrido do no dia 6 de janeiro, em Goiânia.
A dupla é suspeita do sequestro de um motorista de aplicativo, forçando-o a dirigir sob ameaça e a fornecer informações bancárias. Aproveitando um momento de distração dos suspeitos, a vítima conseguiu escapar e comunicar às autoridades sobre o ocorrido.
Entenda o caso
Segundo as apurações, o condutor de aplicativo, que era a vítima, foi chamado para uma corrida que começaria no Setor Central, em Goiânia. Quando chegou ao local, os dois suspeitos se aproximaram do trabalhador, usando facas para intimidá-lo, anunciaram o assalto e o forçaram a dirigir o veículo pelas ruas da cidade, mantendo-o sob ameaças constantes, o que limitou a sua liberdade.
Os criminosos coagiram a vítima a compartilhar suas informações de acesso ao aplicativo bancário (PIX), resultando em uma delas usando os dados para comprar bebidas alcoólicas em uma loja de bebidas. Enquanto isso, o outro mantinha a vítima sob vigilância dentro do veículo.
Em um determinado momento, os criminosos pararam em um posto de gasolina na GO-020 para abastecer o veículo, momento em que a vítima percebeu a oportunidade e conseguiu fugir correndo.
Posteriormente, os suspeitos fugiram com o veículo da vítima e seu celular. O carro foi encontrado abandonado no mesmo dia em Bela Vista de Goiás, cidade onde um dos suspeitos mora.
Segundo informações da Polícia Civil, após uma investigação minuciosa, os responsáveis foram devidamente identificados, e foram reunidos evidências substanciais para confirmar a autoria dos dois no incidente, resultando em solicitação de prisão preventiva e decisão judicial para sua detenção, a qual ocorreu nesta quarta-feira (6).
O suspeito de 29 anos foi detido em sua casa no bairro Nova Vila, em Goiânia, onde também foi realizado um mandado de busca e apreensão.
Já o suspeito de 27 anos, teve o mandado de prisão executado em uma unidade prisional, onde já estava cumprindo pena por outro delito.