Segunda etapa do Projeto Cidade Segura será na região central de Goiânia
O Programa Cidade Segura é fruto da parceria entre a Prefeitura de Goiânia, o Ministério Público de Goiás, empresas de telecomunicações e conta com o apoio da Equatorial
A prefeitura de Goiânia começou na última quarta-feira (6), a segunda etapa do programa Cidade Segura, desta vez na região central da capital. Essa iniciativa é vinculada ao Centraliza e visa atender uma reivindicação de comerciantes e moradores para a limpeza visual da região, valorizando as fachadas com as retiradas de fios mortos, excedentes e em desuso dos postes do bairro.
O Programa Cidade Segura é fruto da parceria entre a Prefeitura de Goiânia, o Ministério Público de Goiás, empresas de telecomunicações e conta com o apoio da Equatorial. A previsão é concluir a etapa do Setor Central em até dois meses.
O secretário de Governo (Segov), Jovair Arantes, detalhou que o trabalho será realizado em fases, começando pela Rua 55, seguido pelo antigo Bairro Popular e pela Avenida Paranaíba, cobrindo toda a região central. Até agora, nos seis bairros atendidos, foram removidas 73 toneladas de fios inativos, que representa um risco para a comunidade.
A segunda etapa, focada no setor central, iniciou-se em dezembro, mas devido às festividades de fim de ano, a equipe direcionou esforços para o Setor Sul, retirando 20 toneladas de fios excedentes. O projeto-piloto foi executado com sucesso em outros setores, totalizando a retirada de 53 toneladas de fiação. A Comurg armazena esses fios retirados, realizando uma pesagem oficial e distribuindo igualmente entre cooperativas de reciclagem para destinação correta do material.