Em jogo acirrado, Vila Nova vence Goianésia e está na semifinal do Goianão
O gol da classificação só saiu aos 46 minutos do segundo tempo
Neste sábado (9/3), o Vila Nova derrotou o Goianésia por 1 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Goiano. No primeiro jogo das quartas de final, as equipes haviam empatado em 2 a 2, e no jogo de volta, Igor Bolt marcou para o Vila aos 46 minutos do segundo tempo e conquistou a vitória de classificação.
Após o empate, ambas equipes entraram em campo em busca da vitória. Mesmo dentro de casa, o Vila Nova sofreu com algumas ofensivas do visitante. A partida foi truncada desde os primeiro minutos, o Azulão do Vale criou boas oportunidades e teve a primeira chance. Após cobrança de falta, o ataque desviou para o gol, o goleiro colorado defendeu, no rebote, Zotti mandou por cima.
Os visitantes ainda tentaram outras vezes, com Kesley e Ferrugem, mas não conseguiram abrir o placar. Do outro lado, a chance boa do Vila só apareceu aos 30 minutos, com Luciano Naninho. Nos acréscimos, João Vitor arriscou de longe e mandou no travessão. Apesar das chances, nenhuma equipe marcou e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, mas o Vila conseguiu aparecer mais e teve mais chances. As ofensivas começaram com Luciano Naninho, Juan Christian tentou com jogada individual, mas mandou para fora. Fernandão e Anderson Conceição também chegaram, mas o placar só se alterou nos acréscimos. Aos 39, Kesley foi expulso com dois cartões amarelos, e aos 46, Igor Bolt fez o gol da vitória, após aproveitar rebote na entrada da área.
O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, falou sobre a dificuldade do jogo e ressaltou como o Goianésia fez um jogo competitivo. “Foi um jogo muito tenso, mas já sabíamos que seria assim. Até por tudo que representava para o clube. Tentamos mobilizar, avisamos que sair na frente facilitaria, infelizmente não conseguimos. Não saiu nosso gol, e o adversário enervou nossa equipe, que perdeu um pouco a confiança. Mas o que vale ressaltar é o espírito de luta de todo mundo. Buscamos o gol desde o início do jogo. Deu certo e conseguimos nossa classificação”.