O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Em jogo acirrado, Vila Nova vence Goianésia e está na semifinal do Goianão

O gol da classificação só saiu aos 46 minutos do segundo tempo

Postado em 11 de março de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
Com gol nos acréscimos do segundo tempo

Neste sábado (9/3), o Vila Nova derrotou o Goianésia por 1 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Goiano. No primeiro jogo das quartas de final, as equipes haviam empatado em 2 a 2, e no jogo de volta, Igor Bolt marcou para o Vila aos 46 minutos do segundo tempo e conquistou a vitória de classificação.

Após o empate, ambas equipes entraram em campo em busca da vitória. Mesmo dentro de casa, o Vila Nova sofreu com algumas ofensivas do visitante. A partida foi truncada desde os primeiro minutos, o Azulão do Vale criou boas oportunidades e teve a primeira chance. Após cobrança de falta, o ataque desviou para o gol, o goleiro colorado defendeu, no rebote, Zotti mandou por cima. 

Os visitantes ainda tentaram outras vezes, com Kesley e Ferrugem, mas não conseguiram abrir o placar. Do outro lado, a chance boa do Vila só apareceu aos 30 minutos, com Luciano Naninho. Nos acréscimos, João Vitor arriscou de longe e mandou no travessão. Apesar das chances, nenhuma equipe marcou e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, mas o Vila conseguiu aparecer mais e teve mais chances. As ofensivas começaram com Luciano Naninho, Juan Christian tentou com jogada individual, mas mandou para fora. Fernandão e Anderson Conceição também chegaram, mas o placar só se alterou nos acréscimos. Aos 39, Kesley foi expulso com dois cartões amarelos, e aos 46, Igor Bolt fez o gol da vitória, após aproveitar rebote na entrada da área. 

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, falou sobre a dificuldade do jogo e ressaltou como o Goianésia fez um jogo competitivo. “Foi um jogo muito tenso, mas já sabíamos que seria assim. Até por tudo que representava para o clube. Tentamos mobilizar, avisamos que sair na frente facilitaria, infelizmente não conseguimos. Não saiu nosso gol, e o adversário enervou nossa equipe, que perdeu um pouco a confiança. Mas o que vale ressaltar é o espírito de luta de todo mundo. Buscamos o gol desde o início do jogo. Deu certo e conseguimos nossa classificação”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também