O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Oitiva

Carla Zambelli deve ser chamada para depor sobre trama golpista, apontam fontes

Uma data, no entanto, ainda não foi definida.

Postado em 15 de março de 2024 por Carlos Monteiro
img20240220211646375
Uma data

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deve ser chamada para depor à Polícia Federal (PF) no inquérito que apura um suposto plano de golpe, segundo fontes da Polícia Federal. Uma data, no entanto, ainda não foi definida.

Zambelli será questionada sobre a pressão relatada pelo ex-comandante da aeronáutica, Carlos Baptista Júnior. O militar afirma que a parlamentar cobrou “providências” para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

De acordo com Baptista, ele se encontrou com Zambelli no dia 8 de dezembro de 2022, durante a formatura de aspirantes à oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com o militar, a deputada disse: “Brigadeiro, o senhor não pode deixar o Presidente Bolsonaro na mão”. O ex-comandante teria respondido? “Deputada, entendi o que a senhora está falando e não admito que a senhora proponha qualquer ilegalidade”.

A oitiva ainda aponta que Baptista procurou o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e relatou o encontro com a parlamentar. De acordo com o ex-comandante, o ministro teria dito que foi abordado por Zambelli de forma semelhante.

Veja também