Zé Ricardo e Agnello Gonçalves são demitidos do Goiás
Após segunda eliminação seguida dentro de casa, o clube decidiu demitir o técnico
Com duas eliminações seguidas, Zé Roberto não é mais o técnico do Goiás. O time anunciou nesta segunda-feira (25), a demissão do dirigente e do diretor executivo de futebol, Agnello Gonçalves. A soma de resultados negativos levou o time à decisão. No último domingo (24), a equipe sofreu sua segunda eliminação dentro de casa. Pelas quartas de final da Copa Verde, caiu para o rival, Vila Nova, após empatar em 1 a 1 e terminar com placar agregado de 2 a 1. No começo do mês, o time também foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano após perder nos pênaltis para o Goiás.
O anúncio foi feito pelo diretor executivo do time, Luciano Paciello. “Em comum acordo com o Agnello e com o Zé Ricardo decidimos não dar seguimento ao projeto iniciado no começo do ano. São dois ótimos profissionais, agradeço por toda contribuição, eles deixam grandes ensinamentos e processos no Goiás. Agora a gente olha para uma nova rota. Vamos fazer um trabalho incansável dentro das nossas possibilidades para voltar para a Série A em 2025. O Goiás é forte, tem torcida e tem tudo o que um time grande precisa para retornar à Série A”.
Zé Ricardo chegou ao Esmeraldino nesta temporada, para comandar o projeto que busca a volta do Goiás à primeira divisão. Porém, o técnico não conseguiu completar o objetivo e ficou no cargo por 16 partidas, com nove vitórias, seis empates e uma derrota. Após a demissão, Paciello afirmou que o clube já está em busca de um substituto para o cargo. “Nós temos analisado alguns nomes, e o foco é alguém que vá trabalhar para colocar o Goiás de volta na Série A. Vamos olhar por profissionais com experiência, olhar para o mercado e entender o que é melhor para o time”.