O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Na Bronca

“Pressa e falta de convicção”, Zé Ricardo se pronuncia após demissão do Goiás

Zé Ricardo fez questão de destacar seus bons números pelo clube

Postado em 27 de março de 2024 por Ygor Bernardes Oliveira
Ze Ricardo 2 1024x708 1
Treinador se mostrou contrário a decisão tomada pelo clube | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Na última segunda-feira (25), o Goiás Esporte Clube comunicou de maneira oficial a demissão do técnico Zé Ricardo. O treinador, que perdeu apenas um jogo no ano, teve em seu desfavor as eliminações no Campeonato Goiano e Copa Verde. No estadual, foi eliminado para o Goiânia, enquanto no regional caiu para seu maior rival, o Vila Nova.

Zé Ricardo se pronuncia após demissão no Goiás

Ze Ricardo 1
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Nesta última terça (26), um dia após sua demissão, o treinador decidiu quebrar o silêncio e se mostrou bastante chateado com a decisão tomada pelo clube esmeraldino. Em seu pronunciamento, Zé Ricardo fez questão de destacar seu bom aproveitamento e atribuiu “pressa e falta de convicção” do clube como os principais fatores para sua saída.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. No dia 03/01/24 iniciamos o trabalho no Goiás praticamente do zero, com muitas travas e dificuldades de orçamento e mercado. Montamos uma equipe para o Estadual, fizemos a integração com as categorias de base e, com muito compromisso e trabalho, acabamos a fase de classificação em primeiro lugar, invictos, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque, o que mostrou um equilíbrio da equipe, que acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final.

Dentro do cenário encontrado, entendi perfeitamente que o trabalho estava sendo desenvolvido e com a certeza de que iria evoluir com a chegada de novos atletas para a sequência, como havia sido planejado. Mas a pressa e a falta de convicção que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento. Ficam meu respeito e admiração pelos atletas, funcionários e torcedores, e a esperança de dias melhores para o futebol brasileiro”.

Veja também