Polícia Civil prende dois produtores rurais por arsenal de armas ilegal
Além da prisão pelo mandado relacionado à tentativa de homicídio em Montividiu, os irmãos foram detidos em flagrante por posse ilegal de armas de calibre restrito
Na última quinta-feira (28), agentes da Polícia Civil de Goiás (PCGO), prenderam dois irmãos produtores rurais em Rio Verde, após encontrar um arsenal de armas em uma das residências. O estoque ilícito incluía fuzis, pistolas, revólveres e espingardas de vários calibres, além de uma grande quantidade de munição.
Segundo a PCGO, a investigação começou em 11 de março, quando um dos irmãos, após uma briga, teria disparado contra o carro de outro fazendeiro em uma festa na zona rural de Montividiu. Após diligências, a autoridade policial solicitou a prisão do suspeito, assim como busca e apreensão em uma das residências, obtendo autorização judicial para executar tais medidas.
No entanto, durante as diligências na última quinta, os policiais encontraram o suspeito na casa do irmão em Rio Verde, onde cumpririam o mandado de prisão. Para surpresa da equipe, um arsenal de armas foi descoberto no local. Além da prisão pelo mandado relacionado à tentativa de homicídio em Montividiu, os irmãos foram detidos em flagrante por posse ilegal de armas de calibre restrito.
Ao todo, foram apreendidas 11 armas de fogo: uma carabina, duas espingardas, seis pistolas e dois revólveres. A arma usada no incidente em Montividiu foi localizada no carro do suspeito. Posteriormente, durante busca na residência do investigado, mais duas armas foram encontradas: um fuzil e uma espingarda de pressão.
Segundo o delegado Carlos Roberto Batista, ambos os irmãos possuíam registro como Caçador, Atirador Desportivo ou Colecionador (CAC), mas algumas das armas estavam sem registro em seus nomes e eles não possuíam autorização para possuir determinadas armas, como o fuzil, devido ao seu uso restrito. Além disso, todo o arsenal estava armazenado de forma irregular.
Diante da situação ilegal das armas de fogo, todas foram apreendidas e os dois irmãos foram detidos.