O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Caos no trânsito

Derramamento de óleo no Anel Viário causa deslizamentos e acidentes em série

Os denunciantes afirmaram que os acidentes foram causados por um derramamento de óleo no local

Postado em 1 de julho de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 07 01 at 17.14.55
Os denunciantes afirmaram que os incidentes foram causados por um derramamento de óleo no local I Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Na última segunda-feira (1º) , inúmeros motoristas relataram terem sofrido acidentes no trecho do Anel Viário próximo ao antigo Clube do Mané, em frente ao Big Lar, em Goiânia. Os denunciantes afirmaram que os incidentes foram causados por um derramamento de óleo no local.

A reportagem do O Hoje não conseguiu confirmar a data que os acidentes ocorreram.

O DNIT disse em uma declaração enviada à equipe do O Hoje nesta terça-feira (2) que solicitou à empresa de manutenção da rodovia que investigasse o problema e foi constatado que não havia óleo na pista.

Um vídeo que circula nas mídias sociais mostra o momento em que um motociclista, que aparentemente acabou de cair na pista, está se levantando. Ao fundo, uma voz diz: “Tem que sinalizar lá, vai cair gente”, e um outro motoqueiro cai exatamente ao mesmo tempo.

Veja vídeo

Os acidentes teriam sido causados por derramamento de óleo I Reprodução/Mídias Sociais

Não foram registrados casos de feridos graves, embora as imagens tenham exibido alguns motoristas com lesões leves após os acidentes.

Veja mais imagens

Os acidentes teriam sido causados por derramamento de óleo I Reprodução/Mídias Sociais

Veja nota na íntegra

O DNIT informa que solicitou à empresa responsável pela manutenção da rodovia que verificasse o problema e foi constatado que não há óleo na pista. A autarquia destaca que o trecho do Anel Viário de Goiânia, na BR-060/GO, está devidamente sinalizado, com velocidade máxima de 60 km/h e nas proximidades de todas as rotatórias a velocidade é reduzida para 40 km/h, além da parada obrigatória.

Veja também